Deputado do PSDB discrimina concorrente em reunião com empresários

Caramez_JiloEm sabatina realizada nesta terça-feira, 14, na sede da ACITA (Associação Comercial e Industrial de Itapevi), o candidato a deputado estadual João Caramez (PSDB), fez comentários discriminatórios contra o também candidato a estadual, Vilmar Silva Santos (PRP), o Jiló.

Transcrito do Jornal Alternativa Nº 329 de 18 a 24 de Setembro2010
Diretor-Presidente- Alex Deive- Autorizado.
 

O candidato tucano respondia a perguntas sobre sua impugnação no TRE, quando disse, em tom jocoso, que desconhecia Jiló. “Três pessoas apresentaram denúncias contra mim no TRE. Um tal de Jiló, que não conheço, mas para mim é de comer, né? Aí, quando vejo a fotografia do cara, não dá nem para por no tempero”, disse Caramez aos risos, e nitidamente debochando do nome e da imagem do candidato.

“Três pessoas apresentaram denúncias contra mim no TRE. Um tal de Jiló, que não conheço, mas para mim é de comer, né? Aí, quando vejo a fotografia do cara, não dá nem para por no tempero”, disse Caramez durante sabatina na ACITA

 Cramez_Jilo_Acita1

 

 

Jilo_AcitaVilmar Silva Santos, o Jiló, candidato a deputado estadual do PRP, apresentou denúncia de impugnação por “Ficha Suja” contra o tucano à Procuradoria Regional Eleitoral

Jiló apresentou, em julho, denúncia de impugnação contra Caramez baseado na lei Ficha Limpa, por causa de um processo que o candidato do PSDB responde por uso indevido de imagem quando era prefeito de Itapevi. Ele responde ainda a outros 15 processos criminais e 34 cíveis, e permanece com a candidatura comprometida no TRE, aguardando julgamento de recursos.

Para Vilmar, o candidato tucano, dizendo que não o conhece, demonstra descaso tanto com os eleitores como com o processo eleitoral. “Esse Jiló que ele desconhece já foi eleitor dele, já foi ao gabinete dele quando era prefeito reivindicar melhorias que nunca foram atendidas. Esse mesmo Jiló que não serve nem para tempero, está causando indigestão no deputado, e ele sabe que fui eu quem o denunciou junto ao TRE por causa de sua ficha suja”, rebateu.

“Não tenho nada contra a pessoa de Caramez, e só apresentei a denúncia porque a lei está aí para ser cumprida, e qualquer cidadão tem o dever de fazer o mesmo. Se ele tem problemas na justiça tem que responder. Minha campanha é simples, mas honesta. Não devo nada a ninguém e sou o único candidato a deputado estadual, de Itapevi, que é Ficha Limpa”, disse Jiló.

 

Campeão de processos

Caramez_Acita

João Caramez é cotado como o deputado que está em 6º lugar em número de processos. A informação foi dada pelo próprio candidato à reeleição durante encontro com empresários na ACITA. “Me aponte um ex-prefeito que não tenha processo na justiça. Eu não sou o único”, explicou ele, se justificando.

O candidato foi convidado a participar do encontro para esclarece pontos de seu projeto como deputado e o que fará pela cidade se for reeleito. No entanto, Caramez usou seu tempo para criticar a administração municipal. “A era Caramez está chegando ao fim aqui em Itapevi, e por isso ele está atacando todo mundo”, diz Jiló.

O tucano, além de não conseguir eleger o candidato que apoiava nas últimas eleições municipais, não elegeu nenhum vereador do seu partido, o PSDB, deixando rumores de seu enfraquecimento político na cidade.

 

 

 

Ficha Suja

Caramez ainda aguarda a decisão sobre sua impugnação na Justiça Eleitoral. Ele alega que não houve uso indevido de imagem quando era prefeito de Itapevi, e ataca novamente a administração anterior quando o assunto é o caso da fraude no edital de merenda escolar, em cujo processo também foi condenado. “Quando assumi na época, meu antecessor deixou sérios problemas administrativos na prefeitura, e muita coisa tivemos que comprar com urgência, sem poder esperar os trâmites

 

Racismo

Em 1993, João Caramez, que concorria à prefeitura com o também ex-prefeito Jurandir Salvarani, ganhou fama de racista na cidade de Itapevi. Na época, muros foram pichados com a frase: Caramez  é Racista!”. O caso ganhou repercussão depois de denúncias de que Caramez fazia comentários e piadas preconceituosas com negros e nordestinos.

 

Agressão

O motorista e assessor do deputado, Antonio Carlos, tem histórico de confusões

Após o término da reunião da ACITA o motorista do deputado, Antonio Carlos, conhecido como Paraíba, que tem um histórico de confusões, registros de boletins em delegacia, etc, tentou agredir o repórter fotográfico Nilton Ramos, mostrando que não é só o deputado que está desequilibrado, mas também a sua equipe que vem perdendo a linha e atacando a imprensa na cidade. Nilton relata que teve de pedir auxílio da polícia. “Ele veio para cima de mim, queria quebrar meu equipamento, então corri até a 3ªCia da PM só para poder guardar minhas coisas com segurança. Mas não é de hoje que sofro ameaças do deputado e sua equipe”, relata o fotógrafo.

Relacionados